Lance sobre Ele as suas preocupações

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.1 Pedro 5:7

Lançar em Deus aquilo que nos preocupa é uma saída simples e eficaz para solucionar o problema da ansiedade. Contudo, essa atitude exige certo grau de confiança e entrega total. Quando entregamos a Deus o que nos tem causado ansiedade, passamos a desfrutar de um sentimento de paz e tranquilidade surpreendente, porque sabemos que tudo está depositado nas melhores mãos. Tudo está sob o controle do Senhor de todo o universo, que tem cuidado de nós.

O que é que te preocupa neste dia? Problemas familiares, dívidas, estudos, trabalho, doenças, futuro? Seja qual for a causa da sua ansiedade, problemas grandes ou pequenos, a Bíblia nos orienta a lançar toda inquietação em Deus. Entrega tudo ao Senhor em oração. Fazendo isso poderá descansar nele, confiando que Deus cuida de você e que também agirá de acordo com a Sua boa vontade, em todas as situações.

Como lançar as suas ansiedades em Deus hoje mesmo:

  • Ore, falando para Ele todos os assuntos que te tem preocupado, peça que Ele o direcione e oriente.
  • Entrega tudo sem reservas e deixe realmente aos Seus cuidados, porque Ele tem cuidado de você.
  • Confie que o Senhor vai continuar cuidando de todas as circunstâncias da sua vida.

Para orar:

Senhor Deus, quero lançar em Ti todas as minhas ansiedades… Coloco em Tuas mãos as minhas preocupações e tudo que tem me inquietado. Peço que me ajudes a descansar no Senhor, confiando nos Teus cuidados e no Teu grande amor por mim. Desde já te agradeço, crendo que a Tua Paz poderá tranquilizar o meu coração. Amém!

Como fazer um Devocional Diário?

Tire alguns momentos para pensar e descansar em Deus


Semeando a Palavra que transforma vidas.